A culpa não é uma emoção verdadeira, ou seja, ela é uma emoção de disfarce que utiliza a reação fisiológica normalmente da raiva ou da tristeza para se manter ativa. A culpa só existe a partir do momento em que estamos vivendo em sociedade e nos comparando com padrões, comportamentos e modelos, sejam eles sociais, familiares ou religiosos. Portanto, é de extrema importância neutralizarmos essas emoções para evitar que elas, somadas a tristezas e frustrações, possam evoluir para um quadro depressivo.
A frustração surge quando algo desejado ou esperado não ocorre. A frustração pode estar relacionada com a sensação de incapacidade quando esse acontecimento dependia da própria pessoa. Se a pessoa não sabe lidar com a frustração, pode desenvolver quadros de depressão e estresse graves. As fontes da frustração podem ser internas ou externas. As fontes internas da frustração envolvem deficiências pessoais como falta de confiança ou medo de situações sociais que impedem uma pessoa de alcançar uma meta. As causas externas da frustração, por outro lado, envolvem condições fora do controle da pessoa, tais como uma estrada bloqueada ou falta de dinheiro, por exemplo.
Quando sentimos raiva e não a trabalhamos psicologicamente, a raiva gera rancor, mágoa e até dor física, que podem levar a doenças como depressão e estresse, além de prejudicar os relacionamentos.
A mágoa representa um sentimento de desgosto, pesar, sensação de amargura, tristeza, ressentimento. É um descontentamento que, embora frequentemente brando, pode deixar resquícios que podem durar um bom tempo. Por vezes, é possível percebê-la no semblante, nas palavras e nos gestos de uma pessoa.
A tristeza pode ocorrer desencadeada por algum fato do cotidiano, onde a pessoa realmente sofre com aquilo até assimilar o que está acontecendo e geralmente não dura mais do que quinze a vinte dias. Caso ela perdure, precisa ser tratada para que não prejudique a qualidade e a produtividade da vida de quem a possui.
Sintomas que podem estar relacionados à dor emocional reprimida:
Físicos: úlcera, hipertensão, alergias, asma, estresse e, em longo prazo, câncer.
Psíquicos: irritabilidade, ansiedade, agressividade, nervosismo e depressão.
Sociais: queda de desempenho no trabalho, tendência ao isolamento, apatia, conflitos domésticos, dentre outros.
Nos tratamentos da Expert Life, detectamos e tratamos a causa raiz das memórias traumáticas ou dolorosas que ocasionam doenças ou transtornos mentais de fundo emocional. Dessa forma, tratamos a causa raiz das memórias traumáticas de medos, inseguranças, tristezas, culpas frustrações e demais sintomas emocionais que ocasionam estes transtornos.
A Terapia de Memória Celular® (TMC®) – Exclusiva da Expert Life é mais eficaz e duas vezes mais rápida que a Hipnose Clínica convencional, porque a Hipnose Clínica convencional requer mais tempo de consulta na indução de um transe hipnótico por relaxamento. Já com a TMC® não existe essa necessidade.
Vale ressaltar que a eficiência da Hipnose Clínica convencional (utilizada por hipnólogos clínicos e hipnoterapeutas) é progressivamente reduzida em proporção a complexidade do transtorno a ser tratado, pelo fato de serem apenas técnicas que dão apoio a outras psicoterapias. Sendo assim, a Hipnose Clínica convencional não é uma terapia e, portanto, sempre necessitará do suporte de outras terapias para ter eficácia plena.
Entretanto, desenvolvemos duas terapias exclusivas e inéditas no campo da hipnose, que se encerram sem a necessidade de outras psicoterapias no tratamento.
A Terapia de Memória Celular® (TMC®) e a Terapia de Inspeção Via Inconsciente® (TIVI®) mantém elevada e constante a chance de sucesso do tratamento em função da assertividade gerada na busca da causa dos eventos traumáticos ou dolorosos que necessitam ser tratados. Além de reesculpirem a psique (memórias emocionais) do paciente. Fazendo que não existam mais memórias emocionais traumáticas ou malsucedidas que possam gerar “gatilhos” para uma recidiva futura.
Sendo assim, a Terapia de Memória Celular® (TMC®) e a Terapia de Inspeção Via Inconsciente® (TIVI®) não reduzem sua eficácia diante da complexidade do transtorno a ser tratado, sendo mais rápidas, assertivas e eficazes que a Hipnose Clínica convencional pelo fato de tratar o transtorno mental e todas as suas causas e não só atenuar sintomas.
A Expert Life conta com Terapias e Métodos exclusivos e extremamente avançados, além de hipnoterapeutas altamente capacitados com formações internacionais.
Os tratamentos da Expert Life não possuem métodos invasivos e não causam danos ou riscos à saúde.