Agorafobia (do grego: ágora – nome dado às praças onde se realizavam trocas de mercadorias ou reuniões do povo + phobos – medo) é originalmente o medo de estar em espaços abertos ou no meio de uma multidão. Em realidade, o agorafóbico teme a multidão pelo medo de que não possa sair do meio dela caso se sinta mal e não pelo medo da multidão em si. Muitas vezes é sequela de transtorno do pânico. Quando o medo surge, é difícil saber se está tendo um ataque de pânico ou agorafobia, porque ambos têm quase os mesmos sintomas.
A agorafobia poderia ser traduzida mais precisamente como o medo de ter medo. É a ansiedade associada a essa perturbação, classificada como antecipatória, já que se baseia no medo de se sentir mal e não poder chegar a um hospital ou obter socorro com facilidade. A antecipação da sensação de mal-estar é tão intensa que pode originar um episódio de pânico. É uma perturbação marcada por um estado de ansiedade exacerbada que aparece sempre que a pessoa se encontra em locais ou situações dos quais seria difícil sair, caso se sentisse mal (túneis, pontes, grandes avenidas, ônibus lotados, trens, barcos, festas, aglomerações de pessoas etc.).
O nosso método é diferente de outras abordagens existentes. Quando você se submete a qualquer outro método (seja ele terapia de exposição, terapia comportamental, hipnose, técnicas de relaxamento, etc.), você ainda sofrerá o medo quando for enfrentar a situação real. Já com o nosso método, é como se “desligássemos” o medo durante a sessão. E isso é possível tratando as memórias dolorosas, traumáticas ou malsucedidas que estão no seu inconsciente causando o medo. Uma vez que os gatilhos que causam o medo não existem mais, o medo deixa de existir. E, com isso, diferente dos outros métodos, você passará pela situação real sem sentir medo.
Nos tratamentos da Expert Life, detectamos e tratamos a causa raiz das memórias traumáticas ou dolorosas que ocasionam doenças ou transtornos mentais de fundo emocional. Dessa forma, tratamos a causa raiz das memórias traumáticas de medos, inseguranças, tristezas, culpas frustrações e demais sintomas emocionais que ocasionam estes transtornos.
A Terapia de Memória Celular® (TMC®) – Exclusiva da Expert Life é mais eficaz e duas vezes mais rápida que a Hipnose Clínica convencional, porque a Hipnose Clínica convencional requer mais tempo de consulta na indução de um transe hipnótico por relaxamento. Já com a TMC® não existe essa necessidade.
Vale ressaltar que a eficiência da Hipnose Clínica convencional (utilizada por hipnólogos clínicos e hipnoterapeutas) é progressivamente reduzida em proporção a complexidade do transtorno a ser tratado, pelo fato de serem apenas técnicas que dão apoio a outras psicoterapias. Sendo assim, a Hipnose Clínica convencional não é uma terapia e, portanto, sempre necessitará do suporte de outras terapias para ter eficácia plena.
Entretanto, desenvolvemos duas terapias exclusivas e inéditas no campo da hipnose, que se encerram sem a necessidade de outras psicoterapias no tratamento.
A Terapia de Memória Celular® (TMC®) e a Terapia de Inspeção Via Inconsciente® (TIVI®) mantém elevada e constante a chance de sucesso do tratamento em função da assertividade gerada na busca da causa dos eventos traumáticos ou dolorosos que necessitam ser tratados. Além de reesculpirem a psique (memórias emocionais) do paciente. Fazendo que não existam mais memórias emocionais traumáticas ou malsucedidas que possam gerar “gatilhos” para uma recidiva futura.
Sendo assim, a Terapia de Memória Celular® (TMC®) e a Terapia de Inspeção Via Inconsciente® (TIVI®) não reduzem sua eficácia diante da complexidade do transtorno a ser tratado, sendo mais rápidas, assertivas e eficazes que a Hipnose Clínica convencional pelo fato de tratar o transtorno mental e todas as suas causas e não só atenuar sintomas.
A Expert Life conta com Terapias e Métodos exclusivos e extremamente avançados, além de hipnoterapeutas altamente capacitados com formações internacionais.
Os tratamentos da Expert Life não possuem métodos invasivos e não causam danos ou riscos à saúde.