A Terapia de Memória Celular® (TMC®) exclusiva e registrada pela Expert Life, foi criada e desenvolvida pelo Hipnoterapeuta Dr. Helvécio Guasti Junior (Ph.D. em Hipnoterapia USA). Essa Terapia foi criada e desenvolvida a partir do que existe de mais recente no estudo da Neurociência, Bioquímica, Hipnose Clínica, Física Quântica, Psicologia Clínica e PNL aplicada à saúde. É uma terapia ultrabreve e uma das mais avançadas do mundo por se tratar de Hipnose Clínica sem a necessidade de indução de um Transe hipnótico por relaxamento, ou seja, trata-se de uma vertente de hipnose lúcida (sendo em média duas vezes mais rápida que a Hipnose Clínica convencional). Sendo assim, o paciente permanece todo o tempo consciente e não percebe que se submeteu à Hipnose, pelo fato de estar todo o tempo conversando, se movendo e ajudando em seu tratamento. Trata-se de uma abordagem mais colaborativa entre paciente e terapeuta e nada invasiva.
Vale ressaltar que a eficiência da Hipnose Clínica convencional (utilizada por hipnólogos clínicos e hipnoterapeutas) é progressivamente reduzida em proporção a complexidade do transtorno a ser tratado, pelo fato de serem apenas técnicas que dão apoio a outras psicoterapias. Necessitando do suporte de outras psicoterapias para ter plena eficácia.
A Terapia de Memória Celular® (TMC®) surgiu para suprir essa deficiência e possibilitar todo um tratamento que busca findar questões emocionais, psicológicas e comportamentais, além de tratar plenamente transtornos mentais.
A Terapia de Memória Celular® (TMC®) mantém elevada e constante a chance de sucesso do tratamento em função da assertividade gerada na busca da causa dos eventos traumáticos ou dolorosos que necessitam ser tratados. Além de reesculpir a psique (memórias emocionais) do paciente. Fazendo que não existam mais memórias emocionais traumáticas ou malsucedidas que possam gerar “gatilhos” para uma recidiva futura.
Sendo assim, a Terapia de Memória Celular® (TMC®) não reduz sua eficácia diante da complexidade do transtorno a ser tratado, sendo mais rápida, assertiva e eficaz que a Hipnose Clínica convencional pelo fato de tratar o transtorno mental e todas as suas causas e não só atenuar sintomas.
Dessa forma, possuímos uma metodologia exclusiva aplicada a transtornos complexos que se utiliza de engenharia reversa para desconstruir o transtorno e tratá-lo sem deixar nenhum aspecto despercebido. E sem a necessidade do suporte de outras psicoterapias.
Em resumo, a Terapia de Memória Celular® utiliza sintomas físicos nos órgãos, gerados por emoções, para tratar traumas e experiências dolorosas do passado. Uma vez que essas memórias traumáticas e dolorosas não passam mais a incomodar, torna-se possível desligar o sintoma. Dessa forma, desligamos, por exemplo, uma tristeza, uma culpa, um medo, etc. Ao desligar sintomas através de uma metodologia exclusiva, é possível buscar as causas de transtornos mentais, tratá-las e proporcionar maior eficácia no tratamento.
Esta terapia conta com duas técnicas diferentes de indução de transe hipnótico. Ambas dispensam a necessidade de indução de transe hipnótico por relaxamento ou de alteração constante da percepção ou da consciência. O paciente é tratado todo o tempo de forma racional, desperto e com suas memórias totalmente funcionais. Sem jamais perder a consciência durante o tratamento. Em uma das técnicas, inclusive, o paciente é tratado todo o tempo de olhos abertos.
A Terapia de Memória Celular® (TMC®) – Exclusiva da Expert Life é mais eficaz e duas vezes mais rápida que a Hipnose Clínica convencional, porque a Hipnose Clínica convencional requer mais tempo de consulta na indução de um transe hipnótico por relaxamento. Já com a TMC® não existe essa necessidade.
Hoje estamos entre os maiores especialistas do mundo em tratar, através da Hipnose Clínica, o Transtorno de Pânico, a Depressão (seja menor, transtorno depressivo persistente ou maior) e o Transtorno de Ansiedade Generalizada.
Através da Terapia de Memória Celular®, reesculpimos a psique humana, ou seja, reestruturamos a psique de quem se submete ao nosso tratamento eliminando todos os sintomas emocionais que incomodem o paciente como, por exemplo, medos, tristezas, culpas, etc.
Ao vivermos, somamos experiências traumáticas e dolorosas ao longo de nossa caminhada. Essas experiências podem fazer com que passemos a sentir medos, tristezas, culpas, irritabilidade, timidez e demais sentimentos que nos paralisam ou nos fazem sofrer.
Na primeira consulta, fazemos uma anamnese e verificamos tudo que possa estar abalando o bem-estar emocional e psicológico, como por exemplo: medo de não dar certo na carreira; medo de ser abandonado ou rejeitado; medo de não ganhar dinheiro suficiente; medo das pessoas próximas morrerem; tristeza/culpa/frustração com o término de um relacionamento; etc.
Após o tratamento, é possível constatar um aumento significativo da autoconfiança e alívio dos sintomas que afligiam o paciente. Nada é apagado de sua memória racional, apenas os sintomas ruins são desligados, alterando assim, apenas as memórias emocionais. A resiliência e a paz interior são restauradas e elevadas. A autoconfiança passa a ser plena, uma vez que o paciente não possui mais medos ou inseguranças que o afligiam.
Pode ser aplicada em:
Transtornos depressivos, transtornos alimentares, transtorno de pânico, tristezas, culpas, frustrações, irritabilidade, timidez, medos diversos, fobias diversas, ampliar a autoestima, estabelecer autoconfiança, bulimia, anorexia, compulsões diversas, ansiedade, estresse, impotência sexual, TOC, inseguranças diversas, etc.
Com o desenvolvimento da Terapia de Memória Celular® (TMC®), criada e desenvolvida pelo Hipnoterapeuta Helvécio Guasti Junior, foi possível alcançar patamares jamais imaginados anteriormente no equilíbrio da psique de um indivíduo. Ao tratar todas as passagens traumáticas, dolorosas ou malsucedidas do paciente, fazemos com que sejam interrompidas emoções recorrentes como, por exemplo, tristezas, culpas, frustrações, medos, inseguranças, timidez, etc.
Quando experimentamos sentimentos extremos (como medo, tristeza, culpa, raiva, etc.) sentimos sintomas físicos no corpo, que normalmente são perceptíveis e geram mal-estar.
Como exemplo, podemos citar a experiência de perder um ente querido. Quando sofremos uma perda dolorosa, sentimos um “aperto no peito”, às vezes um “nó na garganta” ou um mal-estar no estômago. Quando sentimos um medo aterrador, por exemplo, sentimos um “frio na boca do estômago” ou uma taquicardia que parece fazer “o coração saltar a ponto de sair pela boca”. Isso demonstra que experimentamos emoções em nosso corpo, e não apenas em nossas mentes.
Dentro do cérebro, há um cérebro emocional, um verdadeiro “cérebro dentro do cérebro”. Esse segundo cérebro tem uma estrutura diferente, uma organização celular diferente e, inclusive, propriedades bioquímicas diferentes do resto do neocórtex (parte do cérebro que comanda a razão e o discernimento).
O cérebro emocional controla tudo que diz respeito ao nosso bem-estar psicológico. Problemas emocionais resultam de disfunções do cérebro emocional. Essas disfunções originam de experiências traumáticas ou dolorosas do passado - que não têm nenhuma relação com o presente. No entanto, geram comportamentos e sintomas desagradáveis no cotidiano através do nosso inconsciente.
Em correntes mais recentes de estudos em Neurociência, verificamos que o sistema digestivo e o coração têm sua própria rede, com dezenas de milhares de neurônios que agem como “minicérebros” no corpo. Como regiões individuais no próprio cérebro (denominados “nuclei”), os cérebros locais têm percepções particulares. Embora sua capacidade de processamento seja limitada, esses grupos de neurônios são capazes de adaptar seu comportamento às suas percepções e, até mesmo, de alterar suas respostas como resultado de suas experiências. Ou seja, em certo sentido, de criar suas próprias memórias.
Dessa forma, a Memória Celular postula que memórias, hábitos, interesses e gostos podem ser memorizados por outras células do corpo humano para além dos neurônios. Baseia-se, principalmente, no fato de alguns receptores de órgãos transplantados terem adquirido, após a operação, novos hábitos ou gostos, semelhantes aos dos doadores.
Essa interação entre os nuclei e o cérebro emocional torna possível o fato da Terapia de Memória Celular® ser extremamente assertiva e rápida. A Terapia de Memória Celular® se baseia na própria resposta do corpo, diagnostica as memórias traumáticas ou dolorosas e as corrige para eliminar a causa raiz.