Culpas, frustrações, raiva, mágoas e tristeza.

A culpa não é uma emoção verdadeira, ou seja, ela é uma emoção de disfarce que utiliza a reação fisiológica normalmente da raiva ou da tristeza para se manter ativa. A culpa só existe a partir do momento em que estamos vivendo em sociedade e nos comparando com padrões, comportamentos e modelos, sejam eles sociais, familiares ou religiosos. Portanto, é de extrema importância neutralizarmos essas emoções para evitar que elas, somadas a tristezas e frustrações, possam evoluir para um quadro depressivo.

A frustração surge quando algo desejado ou esperado não ocorre. A frustração pode estar relacionada com a sensação de incapacidade quando esse acontecimento dependia da própria pessoa. Se a pessoa não sabe lidar com a frustração, pode desenvolver quadros de depressão e estresse graves. As fontes da frustração podem ser internas ou externas. As fontes internas da frustração envolvem deficiências pessoais como falta de confiança ou medo de situações sociais que impedem uma pessoa de alcançar uma meta. As causas externas da frustração, por outro lado, envolvem condições fora do controle da pessoa, tais como uma estrada bloqueada ou falta de dinheiro, por exemplo.

Quando sentimos raiva e não a trabalhamos psicologicamente, a raiva gera rancor, mágoa e até dor física, que podem levar a doenças como depressão e estresse, além de prejudicar os relacionamentos.

A mágoa representa um sentimento de desgosto, pesar, sensação de amargura, tristeza, ressentimento. É um descontentamento que, embora frequentemente brando, pode deixar resquícios que podem durar um bom tempo. Por vezes, é possível percebê-la no semblante, nas palavras e nos gestos de uma pessoa.

 

A tristeza pode ocorrer desencadeada por algum fato do cotidiano, onde a pessoa realmente sofre com aquilo até assimilar o que está acontecendo e geralmente não dura mais do que quinze a vinte dias. Caso ela perdure, precisa ser tratada para que não prejudique a qualidade e a produtividade da vida de quem a possui.

 

Sintomas que podem estar relacionados à dor emocional reprimida:

  • Físicos: úlcera, hipertensão, alergias, asma, estresse e, em longo prazo, câncer.
  • Psíquicos: irritabilidade, ansiedade, agressividade, nervosismo e depressão.
  • Sociais: queda de desempenho no trabalho, tendência ao isolamento, apatia, conflitos domésticos, dentre outros.

 

Nos tratamentos da Expert Life, detectamos e tratamos a causa raiz das memórias traumáticas ou dolorosas que ocasionam doenças ou transtornos mentais de fundo emocional. O tratamento das dores emocionais se dá através da Terapia de Memória Celular® – Exclusiva da Expert Life (mais eficaz e duas vezes mais rápida que a Hipnose Clínica com transe hipnótico**).

Entretanto, para aumentar a eficiência do tratamento, quando necessário, fazemos uma inspeção das causas das emoções através da Hipnose Clínica com transe hipnótico.

A Expert Life conta com Terapias e Métodos exclusivos e extremamente avançados, além de hipnoterapeutas altamente capacitados.

Os tratamentos da Expert Life são livres de medicamentos ou métodos invasivos e não causam danos ou riscos à saúde.

** Baseado em nossa experiência clínica e na comparação da média de resposta e assertividade nos tratamentos efetuados com a Terapia de Memória Celular®, Hipnose Clínica com transe hipnótico e Hipnoterapia com transe hipnótico.

 

Terapia de Memória Celular® (TMC®) – Exclusividade Expert Life

A Terapia de Memória Celular®, exclusiva da Expert Life, em média demanda a metade do tempo de tratamentos realizados com Hipnose Clínica convencional. Ou seja, é pelo menos 2 vezes mais rápida que a Hipnose Clínica convencional e que a Hipnoterapia.

Vale ressaltar que a eficiência da Hipnose Clínica e da Hipnoterapia é progressivamente reduzida em proporção a complexidade do transtorno a ser tratado. Entretanto, a Terapia de Memória Celular® mantém elevada e constante a chance de sucesso do tratamento em função da assertividade gerada na busca da causa dos eventos traumáticos ou dolorosos que necessitam ser tratados. Sendo assim, a Terapia de Memória Celular® não reduz sua eficácia diante da complexidade do transtorno a ser tratado, sendo mais rápida, assertiva e eficaz que a Hipnose Clínica convencional e que a Hipnoterapia (baseado em nossa experiência clínica e na comparação da média de resposta e assertividade nos tratamentos efetuados com a Terapia de Memória Celular®, Hipnose Clínica com transe hipnótico e Hipnoterapia com transe hipnótico).

 

Você é único assim como as suas emoções!
E é extremamente importante e especial para nós.
Saiba que será um grande prazer cuidar de você!

Helvecio Guasti Junior

Certificados

  • Associação Nacional dos Terapeutas
  • Milton Erickson Foundation
  • Hypnosis Training Academy
  • Hypnosis Training Academy Gold Member
  • Dr. Alberto Lopes
  • NLP University
  • NLP Comprehensive
  • The International Society of Hypnosis