Terapia de memória celular®

O que é

A Terapia de Memória Celular® (TMC®) exclusiva e registrada pela Expert Life, foi criada e desenvolvida pelo Hipnoterapeuta Ph.D Dr. Helvécio Guasti Junior. Essa Terapia foi criada e desenvolvida a partir do que existe de mais recente no estudo da Neurociência, Bioquímica, Hipnose Clínica, Física Quântica, Psicologia Clínica e PNL aplicada à saúde. É uma terapia ultrabreve (em média duas vezes mais rápida que a Hipnose Clínica convencional) e uma das terapias mais avançadas do mundo por se tratar de Hipnose Clínica sem Transe (não necessita de indução de transe hipnótico). Além de introduzir metodologia no tratamento à base de Hipnose Clínica para tratar transtornos mentais.

Em resumo, a Terapia de Memória Celular® utiliza sintomas físicos nos órgãos, gerados por emoções, para tratar traumas e experiências dolorosas do passado. Uma vez que essas memórias traumáticas e dolorosas não passam mais a incomodar, torna-se possível desligar o sintoma. Dessa forma, desligamos, por exemplo, uma tristeza, uma culpa, um medo, etc. Ao desligar sintomas através de uma metodologia exclusiva, é possível buscar as causas de transtornos mentais, tratá-las e proporcionar maior eficácia no tratamento.

Aplicação da terapia

Através da Terapia de Memória Celular®, reesculpimos a psique humana, ou seja, reestruturamos a psique de quem se submete ao nosso tratamento eliminando todos os sintomas emocionais que incomodem o paciente como, por exemplo, medos, tristezas, culpas, etc.

Ao vivermos, somamos experiências traumáticas e dolorosas ao longo de nossa caminhada. Essas experiências podem fazer com que passemos a sentir medos, tristezas, culpas, irritabilidade, timidez e demais sentimentos que nos paralisam ou nos fazem sofrer.

Na primeira consulta, fazemos uma anamnese e verificamos tudo que possa estar abalando o bem-estar emocional e psicológico, como por exemplo: medo de não dar certo na carreira; medo de ser abandonado ou rejeitado; medo de não ganhar dinheiro suficiente; medo das pessoas próximas morrerem; tristeza/culpa/frustração com o término de um relacionamento; etc.

Após o tratamento, é possível constatar um aumento significativo da autoconfiança e alívio dos sintomas que afligiam o paciente. Nada é apagado de sua memória racional, apenas os sintomas ruins são desligados, alterando assim, apenas as memórias emocionais. A resiliência e a paz interior são restauradas e elevadas. A autoconfiança passa a ser plena, uma vez que o paciente não possui mais medos ou inseguranças que o afligiam.

Pode ser aplicada em:

Transtornos depressivos, transtornos alimentares, transtorno de pânico, tristezas, culpas, frustrações, irritabilidade, timidez, medos diversos, fobias diversas, ampliar a autoestima, estabelecer autoconfiança, bulimia, anorexia, compulsões diversas, ansiedade, estresse, impotência sexual, TOC, inseguranças diversas, etc.
A Terapia de Memória Celular® é uma terapia ultrabreve (em média duas vezes mais rápida que a Hipnose Clínica convencional**) e uma das terapias mais avançadas do mundo por se tratar de Hipnose Clínica sem Transe (não necessita de indução de transe hipnótico). Portanto, sempre que for possível utilizar a Terapia de Memória Celular® o faremos, em detrimento da Hipnose Clínica, pelo fato da TMC® ser mais rápida e possibilitar maior controle do tratamento para nós, terapeutas.

Fundamentos

Com o desenvolvimento da Terapia de Memória Celular® (TMC®), criada e desenvolvida pelo Hipnoterapeuta Helvécio Guasti Junior, foi possível alcançar patamares jamais imaginados anteriormente no equilíbrio da psique de um indivíduo. Ao tratar todas as passagens traumáticas, dolorosas ou malsucedidas do paciente, fazemos com que sejam interrompidas emoções recorrentes como, por exemplo, tristezas, culpas, frustrações, medos, inseguranças, timidez, etc.

Quando experimentamos sentimentos extremos (como medo, tristeza, culpa, raiva, etc.) sentimos sintomas físicos no corpo, que normalmente são perceptíveis e geram mal-estar.

Como exemplo, podemos citar a experiência de perder um ente querido. Quando sofremos uma perda dolorosa, sentimos um “aperto no peito”, às vezes um “nó na garganta” ou um mal-estar no estômago. Quando sentimos um medo aterrador, por exemplo, sentimos um “frio na boca do estômago” ou uma taquicardia que parece fazer “o coração saltar a ponto de sair pela boca”. Isso demonstra que experimentamos emoções em nosso corpo, e não apenas em nossas mentes.

Dentro do cérebro, há um cérebro emocional, um verdadeiro “cérebro dentro do cérebro”. Esse segundo cérebro tem uma estrutura diferente, uma organização celular diferente e, inclusive, propriedades bioquímicas diferentes do resto do neocórtex (parte do cérebro que comanda a razão e o discernimento).

O cérebro emocional controla tudo que diz respeito ao nosso bem-estar psicológico. Problemas emocionais resultam de disfunções do cérebro emocional. Essas disfunções originam de experiências traumáticas ou dolorosas do passado - que não têm nenhuma relação com o presente. No entanto, geram comportamentos e sintomas desagradáveis no cotidiano através do nosso inconsciente.

Em correntes mais recentes de estudos em Neurociência, verificamos que o sistema digestivo e o coração têm sua própria rede, com dezenas de milhares de neurônios que agem como “minicérebros” no corpo. Como regiões individuais no próprio cérebro (denominados “nuclei”), os cérebros locais têm percepções particulares. Embora sua capacidade de processamento seja limitada, esses grupos de neurônios são capazes de adaptar seu comportamento às suas percepções e, até mesmo, de alterar suas respostas como resultado de suas experiências. Ou seja, em certo sentido, de criar suas próprias memórias.

Dessa forma, a Memória Celular postula que memórias, hábitos, interesses e gostos podem ser memorizados por outras células do corpo humano para além dos neurônios. Baseia-se, principalmente, no fato de alguns receptores de órgãos transplantados terem adquirido, após a operação, novos hábitos ou gostos, semelhantes aos dos doadores.
Essa interação entre os nuclei e o cérebro emocional torna possível o fato da Terapia de Memória Celular® ser extremamente assertiva e rápida. A Terapia de Memória Celular® se baseia na própria resposta do corpo, diagnostica as memórias traumáticas ou dolorosas e as corrige para eliminar a causa raiz.



Você é único assim como as suas emoções!
E é extremamente importante e especial para nós.
Saiba que será um grande prazer cuidar de você!

Helvecio Guasti Junior

Certificados

  • Associação Nacional dos Terapeutas
  • Milton Erickson Foundation
  • Hypnosis Training Academy
  • Hypnosis Training Academy Gold Member
  • Dr. Alberto Lopes
  • NLP University
  • NLP Comprehensive
  • The International Society of Hypnosis